A medicina tem passado por grandes transformações em ritmo cada vez mais acelerado, junto a isso o erro médico. Dessa forma a relação Médico-paciente deixa de ter uma proximidade.
Atualmente os paciente esperam que seus direitos dentre eles o da informação e o da autonomia sejam respeitados.
O advento da Internet também tem contribuído para que os pacientes se sintam cada vez mais empoderados na busca de seus direitos.
E você poderia parar um pouco para pensar nisso?
Imagine sendo processado por erro médico, seria uma experiência horrível não seria? Já imaginou o perigo iminente que você esta correndo?
Dessa forma para ajudar vou fazer algumas perguntas:
1) Você tem em sua agenda telefônica o telefone de um advogado especialista em erro médico?
2) Você tem alguém que cuidaria da sua imagem, caso o cliente resolvesse expor seu caso ferindo a sua imagem em decorrência de um erro médico?
3) É provável que você estaria preparado para negociar com seu cliente com segurança?
4) Em caso de condenação você teria recursos necessários para pagar seu cliente ou teria que se desfazer de seu patrimônio?
Bom se as respostas foram negativas para a maioria das perguntas acredito que podemos lhe ajudar, pois existe um seguro voltado para erro médico que resolverá os problemas que podem ter surgido em sua mente.
1) Caso você não tenha um advogado a seguradora tem um corpo jurídico especializado, mas caso você tenha poderá acioná-lo e a seguradora ira pagar as despesas que tiver com ele.
2) A seguradora tem um setor específico notável para tratar de sua reputação entrando em contato com os órgãos de comunicação caso seja necessário.
3) O primeiro passo que a seguradora irá dar é tentar um acordo com seu cliente o que fortalece sua imagem.
4) No caso de condenação por erro médico a seguradora irá arcar com a condenação deixando você livre de risco.