3 ações por erro médico por hora

 

 

3 Ações por erro médico a cada hora no Brasil, esse terror deveria estar em suas preocupações?

A medicina tem passado por grandes transformações em ritmo cada vez mais acelerado, junto a isso o erro médico. Dessa forma a relação Médico-paciente deixa de ter uma proximidade.

Atualmente os paciente esperam que seus direitos dentre eles o da informação e o da autonomia sejam respeitados.

O advento da Internet também tem contribuído para que os pacientes se sintam cada vez mais empoderados na busca de seus direitos.

Incidentes envolvendo erros médicos, infelizmente, são mais comuns do que gostaríamos.

 

De acordo com o Segundo Anuário de Segurança Hospitalar no Brasil, do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), 54.076 pessoas morreram em 2017 devido a má conduta profissional.

 

Conforme o documento, a cada hora seis pessoas são vítimas de eventos adversos originados por erro de diagnóstico ou negligência médica no Brasil.

 

Assim sendo, o volume de ações na Justiça tem crescido na mesma proporção que os erros e também se relacionando com um quadro mais geral de judicialização da saúde.

 

A saber, este é o nome dado a crescente busca, por parte de cidadãos ao judiciário, como alternativa para garantia de acesso a saúde.

 

Por exemplo por remédios ou tratamentos – o que, por sua vez, esbarra nas limitações de orçamento do Governo ou no planejamento de empresas privadas no ramo.

 

Para refletir

Por óbvio esses profissionais tiveram suas vidas pessoais, psicológicas e financeiras aterrorizadas, tendo em vista que processos são verdadeiras guerras.

 

A propósito, a dúvida que surge é se estes profissionais estariam preparados para situações como esta.

 

No Brasil a educação financeira não é primordial, por isso boa parte da população busca a sobrevivência no dia a dia.

 

De maneira idêntica, em seguros isso também ocorre e vemos o seguro como uma despesa. Assim não raramente os clientes afastam os consultores que poderiam lhe ajudar nessas proteções.

E você poderia parar um pouco para pensar nisso?

Imagine sendo processado por erro médico, seria uma experiência horrível não seria? Já imaginou o perigo iminente que você esta correndo?

 

Dessa forma para ajudar vou fazer algumas perguntas:

 

1) Você tem em sua agenda telefônica o telefone de um advogado especialista em erro médico?

 

2) Você tem alguém que cuidaria da sua imagem, caso o cliente resolvesse expor seu caso ferindo a sua imagem em decorrência de um erro médico?

 

3) É provável que você estaria preparado para negociar com seu cliente com segurança?

 

4) Em caso de condenação você teria recursos necessários para pagar seu cliente ou teria que se desfazer de seu patrimônio?

 

Bom se as respostas foram negativas para a maioria das perguntas acredito que podemos lhe ajudar, pois existe um seguro voltado para erro médico que resolverá os problemas que podem ter surgido em sua mente.

 

1) Caso você não tenha um advogado a seguradora tem um corpo jurídico especializado, mas caso você tenha poderá acioná-lo e a seguradora ira pagar as despesas que tiver com ele.

 

2) A seguradora tem um setor específico notável para tratar de sua reputação entrando em contato com os órgãos de comunicação caso seja necessário.

 

3) O primeiro passo que a seguradora irá dar é tentar um acordo com seu cliente o que fortalece sua imagem.

 

4) No caso de condenação por erro médico a seguradora irá arcar com a condenação deixando você livre de risco.

Você deve estar se perguntando: Quanto-custa?

Através de nosso simulador On-Line você pode ter em segundos o valor de seu seguro e a contratação também é on-line.

Caso precise nossa equipe de especialistas esta a disposição para tirar suas dúvidas.